Produtividade pessoal: conheça as ervas que podem auxiliar na concentração

Amanda Monte
Amanda Monte
Aldilene Francisca de Moraes

A concentração é um dos principais elementos para a produtividade pessoal. À vista disso, a célebre Aldilene Francisca de Moraes entende que a utilização de algumas ervas pode auxiliar a melhora da concentração. Está tendo dificuldades de se concentrar e ser produtivo? Siga com a leitura e conheça as ervas que podem ajudar.

Concentração e a utilização de ervas

De acordo com Aldilene Francisca de Moraes, fundadora da empresa Ervas da Amazônia, a parte esquerda do cérebro humano é responsável pelo foco. Logo, é evidente que, por conta de uma disfunção neural ou poucas noites de sono, a concentração de um determinado indivíduo pode ser afetada. 

Dessa maneira, algumas pessoas que sofrem com a falta de concentração, procuram por alternativas naturais para reverter essa condição e se tornarem mais produtivas e focadas. Assim, a seguir são mencionadas algumas ervas que podem servir como um tratamento natural para aumentar a concentração. 

Ervas que aumentam a concentração

Como comenta a mulher de negócios Aldilene Francisca de Moraes, para aumentar a concentração é necessário desintoxicar as células cerebrais e utilizar alguns elementos que estimulam a sinapse nervosa e contribuem para manter o foco. Portanto, algumas ervas podem atuar realizando esse procedimento. 

As ervas adaptogênicas que estimulam o cérebro e aumentam a concentração de um determinado indivíduo são centella asiática (melhora a circulação sanguínea), alecrim (impulsiona os estímulos cerebrais), ginseng indiano (rejuvenescedor dos tecidos cerebrais) e o manjericão-sagrado (melhora a circulação de oxigênio do cérebro).

Outras práticas que auxiliam a aumentar a concentração

Por fim, como aponta a empresária Aldilene Francisca de Moraes, considerando que o bom funcionamento do organismo depende de outros fatores, há algumas práticas que podem servir como estimulantes cerebrais, aumentando a concentração, como a correta alimentação e a prática diária de exercícios físicos.

Desse modo, os seguintes exercícios físicos podem contribuir para o aumento da concentração:

  • Ioga;
  • Pilates;
  • Corrida/caminhada;
  • Realizar ciclismo;
  • Nadar.

Sendo assim, utilize as ervas e pratique os exercícios citados neste artigo! Além de melhorar a concentração, diversos outros benefícios à saúde podem ser absorvidos pelo seu organismo!

Share This Article
Leave a comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *