Noticias

Prevendo ações: tecnologia machine learning e sua importância para a inteligência artificial, com o Jaderson de Lima e a LYX Engenharia

A implementação de algumas tecnologias são essenciais para o desenvolvimento das inteligências artificiais. Diante disso, o empresário Jaderson de Lima entende que é interessante conhecer a importância do machine learning, a fim de saber mais sobre as inteligências artificiais. Você também é um amante de tecnologia? Acompanhe o artigo e saiba mais sobre o machine learning. 

O que é machine learning? 

Conforme explica o membro do conselho administrativo da LYX Engenharia, Jaderson de Lima, o machine learning compreende uma disciplina pertencente à área da inteligência artificial, que contém como principal responsabilidade permitir que os computadores sejam capazes de identificar padrões a partir da decodificação de algarismos. 

Portanto, esse tipo de matéria possui a finalidade de capacitar os computadores a realizar uma análise preventiva. Assim, ela contempla o aprendizado das máquinas, permitindo que que possam mudar seu comportamento e autonomia a partir das próprias experiências que lhes foram apreendidas. 

Como funciona o machine learning? 

Ainda, como comenta Jaderson de Lima, levando em consideração que é extremamente importante que as inteligências artificiais possuam uma determinada autonomia de pensamento, a partir das informações que contém, para otimizar e auxiliar na eficiência e agilidade de algumas atividades humanas. 

Dessa forma, a tecnologia em questão permite que os computadores aprendam a tomar decisões perante a solicitação de algumas atividades a partir da análise de dados utilizando alguns algoritmos. Logo, a máquina usufrui desse agrupamento de informações para formar novos pensamentos lógicos e operar funções autonomamente. 

Onde o machine learning é utilizado?

Por fim, como indica o empreendedor Jaderson de Lima, já que esse tipo de tecnologia é utilizada para conceder autonomia de pensamento para as máquinas, é fundamental saber onde a mesma é aplicada para contribuir para o melhor funcionamento de uma determinada inteligência artificial, a fim de entender a estrutura de uma inteligência artificial. 

Desse modo, o machine learning pode ser utilizado principalmente nos seguintes tipos de inteligência artificial: 

  • Bancos de dados autônomos; 
  • Tradução de textos;
  • Recomendar conteúdos em propagandas;
  • Programas de sorteio; 
  • Combate de fraudes de pagamentos;
  • Inteligências artificiais de comunicação.

Interessante como uma máquina pode ter pensamentos autônomos a partir da implementação de uma tecnologia, não é mesmo? 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo