Tecnologia

Ericsson investirá quantias milionárias para reforçar pesquisa em tecnologia 6G

Muito se fala sobre as vantagens do 5G; contudo, a Ericsson está de olho no futuro. Para que a sua visão seja concretizada, a companhia anunciou um investimento milionário em uma nova unidade de pesquisa sediada no Reino Unido. A iniciativa faz parte do projeto para expandir os recursos de conectividade sem fio. Milhões de libras serão investidas nos próximos 10 anos com este objetivo em mente: pesquisar o 6G e inovações com potencial revolucionário. Entre as áreas que receberão atenção diferenciada, destacam-se os segmentos: Inteligência Artificial (IA), eficiência energética, redes cognitivas e segurança de rede.

“ENTRE AS ÁREAS QUE RECEBERÃO ATENÇÃO DIFERENCIADA, DESTACAM-SE OS SEGMENTOS: INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (IA), EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, REDES COGNITIVAS E SEGURANÇA DE REDE.”

Serão empregados 20 pesquisadores com atenção exclusiva ao estudo, que também servirá de apoio aos alunos de doutorado, porque poderão desempenhar suas funções ao lado de acadêmicos com muita experiência — e parceiros de indústrias que liderarão os estudos do 6G, fazendo parte do desenvolvimento do recurso em escala global. A próxima geração de internet móvel é aguardada para meados da próxima década, a partir de 2030.

Entre os avanços almejados, pretendem fundir o mundo físico e digital, expandindo o potencial de sustentabilidade e eficiência de toda a sociedade, e oferecendo instrumentos que hoje ainda não são viáveis, como realidade estendida multissensorial, sistemas autônomos inteligentes e cuidados de saúde de precisão.

Projeto de 6G será o próximo passo da parceria entre Ericsson e Reino Unido
A Ericsson está ligada intimamente com o Reino Unido. A empresa está no núcleo da indústria local de telecomunicações, e apoia ambições do governo, que almeja liderar o segmento de desenvolvimento de futuras comunicações e padrões globais.

Segundo Michelle Donelan, secretária de Estado do DCMS (The Department for Digital, Culture, Media and Sport / Departamento de Cultura, Mídia e Esportes), afirmou que o investimento da Ericsson é um voto de confiança no setor de telecomunicações do país.

“A ERICSSON ESTÁ NO NÚCLEO DA INDÚSTRIA LOCAL DE TELECOMUNICAÇÕES, E APOIA AMBIÇÕES DO GOVERNO, COM SEUS OBJETIVOS NO SEGMENTO DE DESENVOLVIMENTO DE FUTURAS COMUNICAÇÕES.”

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo