A saúde é uma questão fundamental para a qualidade de vida das pessoas. À vista disso, a gestão do prefeito Caio Cunha, também empresário e autor do livro “Eles Ocuparam a Cidade”, trouxe uma nova visão para a área da saúde em Mogi das Cruzes. Quer saber se essa cidade realmente prioriza a saúde dos cidadãos? Então prossiga consumindo o conteúdo para conferir!
Entrega de novos hospitais
O campo da saúde é uma área em constante evolução, por isso é imprescindível que as instituições hospitalares conte sempre com recursos sofisticados e atualizados. Logo, a manutenção e substituição de equipamentos e medicamentos não deve ser subestimada, para que a população possa ter um melhor acesso à uma boa qualidade de vida, tratando de suas enfermidades.
Dessa maneira, Caio Cunha, um dos 100 prefeitos mais visionários das Américas, segundo a Bloomberg Philanthropies, realizou a entrega e reforma de novos hospitais para melhor atender a população mogiana. Agora o município conta com o Vagalume Saúde Infantil, um pronto atendimento que possui espaços lúdicos e acolhimento adaptado para crianças com Transtorno do Espectro Autista.
Como Mogi das Cruzes lida com condições críticas de saúde pública?
A saúde pública pode sofrer ameaças devastadoras quando se trata do desenvolvimento de novas doenças contagiosas. Assim, é necessário que uma cidade esteja prontamente preparada para lidar com esses casos críticos e minimizar a disseminação da doença entre a população. Essa preparação não deve ser somente teórica para os profissionais da área, mas também deve contar com um fundo de emergência financeiro e recursos atualizados.
A pandemia do Covid-19 foi um belo exemplo para que a gestão de Mogi das Cruzes se destacasse na área da saúde. A administração do prefeito Caio Cunha foi colocada a prova nesse momento tão insalubre enfrentado pelo mundo todo, porém, isso não o impediu de trazer o recorde de vacinação contra o coronavírus no município, fato que foi possível graças ao desenvolvimento de um sistema próprio para o agendamento das doses.
Como Mogi cuida do meio ambiente e como isso reflete na saúde dos cidadãos?
É inegável que o meio ambiente influencia fortemente a qualidade de vida dos seres humanos. Dessa forma, levando em consideração as constantes mudanças climáticas relacionadas ao descarte indevido de resíduos, ao desmatamento e às queimadas, é fundamental que as grandes cidades metropolitanas adotem medidas para reduzir a emissão de carbono na atmosfera e a poluição das fontes fluviais.
Caio Cunha, político três vezes mais votado em Mogi das Cruzes (2016, 2018 e 2020), está na liderança das iniciativas sustentáveis na região metropolitana, investindo em frotas de ônibus que compensam a pegada de carbono e outros gases poluentes, além de estimular campanhas de conscientização ambiental. O prefeito também inovou com a digitalização de processos e em plataformas que facilitam o acesso dos cidadãos aos serviços públicos.
Em resumo, a saúde é o bem mais valioso dos seres humanos, e por esse motivo deve ser a maior prioridade das pessoas. A gestão de Caio Cunha, prefeito de Mogi das Cruzes que foi vereador por 2 mandatos, é um exemplo de valorização da saúde pública, com projetos sempre voltados para as pessoas e a preservação do meio ambiente, o que promove uma melhora na qualidade de vida dos cidadãos.